Educação promove IV Conferência Municipal

Por Assessoria - publicado em 13 de Abril de 2022 às 07:48:00

Com o tema: “Inclusão, equidade e qualidade: Um compromisso com o futuro da educação brasileira”, a Secretaria de Educação, promoveu nesta terça-feira (12), a IV Conferência Municipal. Na ocasião, professores, coordenadores, diretores, supervisores, técnicos e demais profissionais da pasta, norteados por três principais eixos: “O PNE 2024-2034 – Avaliação das diretrizes e metas”; “Uma Escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação”; e “Criação do SNE: Avaliação da legislação inerente e do modelo em construção”, discutiram e alinharam metas, avanços e desafios do Plano Educacional até 2024; como também, o planejamento para o período de 2025 a 2035, que abrange o próximo plano.

O secretário André Castro destacou a importância do evento para os avanços na educação municipal. “Além de todos os investimentos na área e a ligação estreita com toda a equipe da educação municipal, a conferência é um momento extremamente importante para construção de estratégias, pois possibilita que os nossos profissionais e representantes de outras áreas, alinhem as ideias que nortearão os próximos passos. Esse encontro democrático, de análise, planejamento, e, sobretudo, que traça metas para o nosso dia a dia, irá impactar de forma direta nos bons índices e conquistas educacionais que já asseguramos nos últimos anos, e certamente, nas que ainda estão por vir”, disse.

Também participaram da Conferência, pais, alunos, representantes da sociedade civil, presidentes do Conselho Municipal de Educação; do Conselho do FUNDEB; do Conselho de Alimentação Escolar, além do presidente da Câmara Municipal, Nego das Brenhas, e os vereadores Alex Freire, Juarez Salustiano e doutora Inez.