Prefeitura entrega carro 0km ao Conselho Tutelar e amplia programa CRIA

Por Assessoria - publicado em 08 de Abril de 2022 às 08:44:00

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, nesta quinta-feira (7), a distribuição de 72 novos cartões do Programa CRIA - Criança Alagoana, do Governo do Estado, onde 633 pessoas já são beneficiadas com auxílio financeiro de R$150 mensais; além disso, por iniciativa do município, também foram entregues 72 cestas básicas e 20 kits de enxovais para gestantes de 07 a 09 meses. Na ocasião, o prefeito Arthur Freitas entregou à presidente do Conselho Tutelar, Jamily da Silva Simão, um carro 0km modelo Renault KWID, para auxiliar e fortalecer o trabalho em prol da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes mundauenses.

A primeira-dama, Katherine Farias, destacou o compromisso da gestão com os programas socioassistenciais.

“Seguimos ampliando as ações socioassistenciais no nosso município. E além do Programa CRIA, que vem fortalecendo as políticas públicas da primeira infância e garantindo benefício para auxiliar as mães no cuidado com suas crianças, também entregamos, por meio da Secretaria de Assistência Social, cestas básicas para todos os novos inscritos no programa; e para as gestantes de 07 a 09 meses, kits de enxoval com itens essenciais para o suporte na chegada dos seus bebês. Em nome da Secretária Lara Cavalcante, agradeço o empenho diário de toda a equipe”, disse.

Já o prefeito Arthur Freitas ressaltou a importância da entrega do novo veículo para o Conselho Tutelar.

“A entrega do carro é um marco para o nosso município e uma grande conquista para o Conselho Tutelar, este órgão essencial que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A expectativa é que o novo veículo auxilie no atendimento diário dos menores em situação de vulnerabilidade, nas visitas e acompanhamento dos casos. Nossa gestão continuará investindo no fortalecimento e ampliação de todos os programas e serviços que garantam melhorias para aqueles que mais precisam”, afirmou o gestor.

Prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara Municipal, Nego das Brenhas, os vereadores Kelly Correira, Alex Freire, Egberto Batista (Tôta), Genor Alves, Juarez Salustiano e doutora Inez; além dos conselheiros tutelares Juvenilton Alves de Queiroz, Priscila Alves Quintino e Elson Soares da Silva.