Alunos voltam às aulas presenciais no município

Por Assessoria - publicado em 22 de Fevereiro de 2022 às 07:10:00

A Secretaria de Educação iniciou, nesta segunda-feira (21), o ano letivo de 2022 na rede municipal de ensino. Em clima de alegria, os estudantes foram recebidos com decoração especial nas unidades de ensino, acolhimento com personagens infantis, lembrancinhas e a entrega de kits escolares compostos por: pasta, caderno, lápis, borracha; além de itens complementares - conforme faixa etária e etapa de ensino, como: lápis de cor, massa de modelar, cola, tesoura escolar, régua, tinta guache e pintura a dedo.

O secretário André Castro acompanhou o retorno dos alunos da Educação Infantil, anos iniciais, anos finais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) às salas de aula, e falou sobre a importância do programa Avança + Educação para o município.

“Com muita alegria, iniciamos as aulas do ano letivo de 2022. Nossa expectativa é que o município ganhe ainda mais destaque, a nível estadual e nacional, pois estamos investindo em importantes ações, como o Programa Avança + Educação, que tem elevado os índices educacionais de Santana do Mundaú. Neste retorno às salas de aula, entregamos kits escolares a todos os alunos e estávamos ansiosos por esse momento que marca a retomada integral das aulas presenciais. Agradeço ao prefeito Arthur Freitas e toda nossa equipe, pelo empenho e dedicação permanente à educação”, destacou André Castro.