Prefeitura promove 1ª Corrida de Verão

Por Assessoria - publicado em 21 de Fevereiro de 2022 às 08:00:00

A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou, neste domingo (20), a 1ª Corrida Mundaú de Verão. Com percursos de 2,5 quilômetros e 5 quilômetros, mais de 250 atletas participaram da disputa, que contou com aula de dança, café da manhã, entrega de medalhas e troféus, além de premiação em dinheiro para os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, nos valores de R$400 (primeiro lugar), R$300 (segundo lugar) e R$200 (terceiro lugar). Os atletas também ganharam kits personalizados com garrafinha e toalha de rosto.

“As ruas da nossa cidade se transformaram em cenário para os atletas que participaram da 1ª Corrida Mundaú de Verão. Por meio destas atividades, a Prefeitura busca incentivar a prática de esportes e, consequentemente, proporcionar saúde e bem-estar aos mundauenses. Parabenizo a cada participante pelo esforço e aos atletas que conquistaram a premiação em dinheiro. Todos são vencedores”, destacou o secretário de Esportes, Geraldo Lopes.

O prefeito Arthur Freitas, acompanhado da primeira-dama, Katherine Farias, participou da corrida e reforçou a importância da prática de esportes para a população mundauense.

“Com muita alegria, realizamos a primeira corrida, que nos surpreendeu com a participação de mais de 250 pessoas. Agradeço a cada atleta que esteve presente e a toda equipe responsável pela realização deste grande evento, que movimentou a nossa cidade e, sem dúvidas, proporcionou bem-estar aos participantes. A nossa expectativa é inserir a corrida e outras competições esportivas no calendário de eventos do nosso município”, disse o gestor.

A Corrida também contou com uma equipe da Saúde, que disponibilizou uma ambulância com médico e enfermeiro para suporte e atendimento aos atletas.