Prefeitura promove grande final na II Copa Mundaú de Futebol

Por Assessoria - publicado em 31 de Janeiro de 2022 às 07:40:00

A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, promoveu, neste sábado (29), a grande final da II Copa Mundaú de Futebol. O campeonato iniciou em dezembro de 2019, porém, em virtude da pandemia, teve seu calendário comprometido e somente agora, as equipes puderam finalizar os jogos.

O Cruzeiro garantiu o primeiro lugar, ganhando de virada do Guarani, que ficou em segundo lugar na competição. Já em terceiro e quarto lugares, ficaram, Palmeiras do Barro Branco e Brasiliense.

Além de medalhas e troféus, os quatro primeiros colocados receberam prêmios em dinheiro: o time vencedor conquistou R$ 2 mil; o vice-campeão recebeu R$ 1.500; e as equipes que ficaram no terceiro e quarto lugares, levaram R$ 1.000 e R$ 750, respectivamente. O torneio também elegeu Jô como melhor goleiro; Dymas como artilheiro; Roberto da Mariana foi eleito melhor técnico da competição e como jogador revelação, Marquinhos.

“A gestão do prefeito Arthur Freitas tem valorizado o esporte em nossa cidade, com a integração da comunidade e envolvimento dos atletas, equipes e a população. Por conta da pandemia, a II Copa Mundaú de Futebol foi adiada, mesmo assim, com muito espírito esportivo, nossos jogadores seguiram até esta grande final com a mesma disposição. Parabéns a todos os dezesseis times participantes”, destacou o secretário de Esporte, Geraldo Lopes (Gerabar).

O encerramento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Nego das Brenhas, e do vereador Egberto Batista (Tôta).