Prefeitura efetua pagamento do rateio do FUNDEB aos profissionais da Educação

Por Assessoria - publicado em 21 de Janeiro de 2022 às 19:28:00

Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, efetuou o pagamento dos 70% das verbas de rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). A liberação acontece seguindo o que havia sido informado em uma reunião entre o prefeito Arthur Freitas, o secretário de Educação, André Castro e os professores, profissionais da área e representantes do sindicato. Na ocasião, a administração municipal se comprometeu a creditar o rateio na conta dos servidores e, após a aprovação unânime do Projeto de Lei pela Câmara Municipal, os valores foram devidamente creditados.

“Depois da aprovação na Câmara, estamos efetuando o pagamento do FUNDEB, como nos comprometemos na reunião com os nossos profissionais. Parabenizo e agradeço ao prefeito Arthur pelo esforço em garantir o direito dessa categoria fundamental para o nosso município”, destacou o secretário André Castro.

Para o prefeito Arthur Freitas, o diálogo, a transparência e a valorização da categoria sempre foram prioridades em seu mandato.

“Os profissionais da educação nunca haviam sido contemplados com o pagamento deste abono, apesar da medida já ser uma realidade em diversas prefeituras. Essa iniciativa reflete o nosso compromisso e valorização desses valorosos profissionais, que têm elevado a Educação do nosso município na esfera estadual e até nacional”, afirmou Arthur Freitas.