Alunos garantem medalhas e menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

Por Assessoria - publicado em 21 de Janeiro de 2022 às 07:48:00

A Educação foi destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Dezoito alunos das Escolas Municipais: Monsenhor Clóvis Duarte, Absolon Correia de Melo e Pequeno Príncipe, foram premiados, são eles: Riquelme Alves e Kallyne Rodrigues - medalhistas de prata; Orhana Maria, Jenyffer Mickaele e Geovanna Valentim - medalhistas de bronze. Já os estudantes, Marylle Soares, Maria Luisa, José Carlos Eduardo, Maria Alice França, Lucas Vasconcelos, Julyanna Caldas, Jardiele Delmiro, Hugo Sérgio, Cícero Rikellb, Laura Mayanne, Erik Vieira, Apolo Ferreira e Júlia Cordeiro, receberam menção honrosa pela participação na competição. O município também recebeu prêmios pelas escolas Monsenhor Clóvis Duarte e Absolon Correia de Melo; e também teve como destaque, o professor José Valdemir da Silva.

Para o secretário de Educação, André Castro, a conquista reforça o empenho diário da gestão do prefeito Arthur Freitas e a dedicação dos estudantes e profissionais.

“Desde o primeiro mandato do prefeito Arthur, a Educação tem garantido essas conquistas importantes. Nossos alunos são incentivados a participar das competições e recebem estímulos com a realização de ações específicas, resultando neste protagonismo a nível estadual e nacional. Parabenizo a toda a equipe pedagógica pelo empenho diário em proporcionar uma educação de qualidade; e aos nossos estudantes, que com mérito e dedicação, alcançaram mais este resultado que tanto eleva o nome da nossa cidade na área educacional. Estamos muito felizes e orgulhosos”, afirmou.