Assistência Social realiza entrega de 308 cestas básicas às comunidades quilombolas

Por Assessoria - publicado em 10 de Dezembro de 2021 às 08:10:00

As comunidades quilombolas Filús, Mariana e Jussarinha, do município foram beneficiadas com a entrega de 308 cestas básicas, sendo cada família contemplada com duas unidades. A distribuição foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Ação Brasil - do Ministério da Cidadania com intermédio do deputado federal Arthur Lira, e colaboração do Instituto Irmãos Quilombolas.

Para o prefeito Arthur Freitas, a distribuição das cestas de alimentos chega em momento oportuno e soma aos esforços da administração municipal, para atender as famílias em vulnerabilidade social e também, àquelas que sentiram o impacto da pandemia da Covid-19 na sua fonte de renda e sustento.

“Agradeço ao deputado federal Arthur Lira que destinou essa importante ação, assegurando às famílias quilombolas o acesso a um kit com alimentos de qualidade e valor nutricional neste importante período de fim de ano. Estendo meus agradecimentos a toda nossa equipe da Assistência Social, como também ao Instituto Irmãos Quilombolas, que sempre atuam junto às comunidades, acompanhando de perto as reais necessidades da nossa população”, declarou o gestor.