Imprensa

Noticias

Novembro Azul: Saúde encerra campanha com palestra educativa

Por Assessoria - publicado em 02 de Dezembro de 2021 às 23:00:00

Em parceria com os homens do terço da paróquia do município, a Secretaria de Saúde, encerrou a campanha Novembro Azul com uma palestra educativa sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, conduzida pelo médico Marcos Agrelli.

Durante todo o mês, as unidades de saúde desenvolveram inúmeras atividades em alusão ao Novembro Azul. A Campanha busca a conscientização da necessidade da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, além de abordar a importância dos cuidados integrais com a saúde masculina.

Ao longo da programação, a população masculina que compareceu às Unidades de Saúde contou com palestras educativas sobre a importância dos exames preventivos, realização de testes rápidos para hepatite B, sífilis e HIV, consultas e encaminhamentos para a realização do PSA.

A secretária de saúde, Paula Cavalcante, explicou, que por não apresentar sintomas em sua fase inicial, o câncer de próstata é difícil de ser detectado, e o diagnóstico tardio pode diminuir as chances de ter um tratamento bem-sucedido. “Por isso, destacamos que é preciso manter os exames e os cuidados com a saúde em dia, pois a prevenção precoce é a única forma de garantir a cura. Encerramos a campanha, mas as unidades de saúde permanecem de portas abertas para os atendimentos. Procurem uma unidade mais próxima e não deixe que a desinformação e o preconceito coloquem sua vida em risco”, disse.

Notícias relacionadas