Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para alunos do ENEM

Por Assessoria - publicado em 22 de Novembro de 2021 às 07:30:00

Em mais um ano de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Prefeitura, disponibilizou transporte gratuito aos alunos que realizaram a primeira etapa da prova, que aconteceu neste domingo (21). Em virtude da pandemia e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, os participantes fizeram uso de máscaras em todo percurso. O veículo também será ofertado no próximo domingo (28), segundo e último dia de prova.

O secretário de Educação, André Castro, contou que a iniciativa busca incentivar os estudantes a realizar a prova.

“Além de pensar na segurança dos alunos, o nosso desejo é estimular a participação de todos no exame. O transporte gratuito é uma preocupação a menos para os estudantes, que naturalmente ficam nervosos e ansiosos devido às questões da prova, como também, é uma forma de proporcionar mais conforto e comodidade para eles”, disse o secretário.