Município está entre as dez cidades alagoanas que mais se destacaram no Programa Previne Brasil e na campanha de vacinação contra a Covid-19

Por Assessoria - publicado em 19 de Novembro de 2021 às 07:25:00

Fruto de muito empenho e investimentos permanentes na saúde municipal, a Prefeitura foi, mais uma vez, premiada pelos avanços na área. Em solenidade ocorrida na noite desta quinta-feira (18), durante a realização do Seminário Estadual de Atenção Primária à Saúde, na cidade de Penedo, o município recebeu um prêmio por ocupar o 1º lugar da zona na mata e está entre os 10 melhores no estado, na avaliação dos indicadores do Programa Previne Brasil (referente ao segundo quadrimestral de 2021); e um outro, por ser 1º lugar da região e também está entre os dez municípios alagoanos que se destacaram pelo esforço em completar o esquema de vacinação contra a Covid-19.

Na oportunidade, a secretária de saúde, Paula Cavalcante, celebrou o momento e destacou a importância da estrutura que a prefeitura montou e a logística adotada pela equipe para dar celeridade à vacinação, conforme o recebimento de novas remessas. “Os resultados traduzem a eficiência da logística de vacinação desenvolvida pela nossa equipe. O significativo avanço na campanha também não seria possível sem o apoio e visão sempre atenta do nosso prefeito Arthur Freitas, da coordenação municipal do Programa de Imunização; dos demais profissionais da linha de frente, que seguem dando o suporte necessário e da população que acredita no SUS e na ciência. Apesar dos avanços, não baixamos a guarda, e estamos seguindo atuantes a fim de completar o ciclo vacinal do povo mundauense”, disse.

A secretária também comentou sobre o município ser, mais uma vez, destaque no programa Previne Brasil. “Esse reconhecimento que estamos recebendo, mais uma vez, referente ao programa Previne Brasil, é reflexo de todo o investimento e a atenção que a gestão sempre deu à saúde básica, aliado a importantes ações e uma equipe capacitada e comprometida com o povo mundauense. Esse prêmio nos orgulha e nos motiva a seguir firmes, trabalhando cada vez mais, na certeza que estamos no caminho certo da qualidade e excelência na prestação dos serviços em saúde”, finalizou Paula Cavalcante.