Imprensa

Noticias

516 famílias são beneficiadas com retomada do Programa do Leite

Por Assessoria - publicado em 17 de Novembro de 2021 às 08:20:00

O Programa do Leite, que é coordenado pelo Governo do Estado, foi retomado no município. A Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a entrega assistindo a população que vive em situação de pobreza e extrema pobreza, dentre elas, estão as famílias quilombolas das comunidades Jussarinha, Mariana e Filus. No total, foram distribuídos mais de 2.000 litros de leite, para os 516 beneficiários, sendo 4 litros por família assistida.

Para ser beneficiário do Programa do Leite, as famílias precisam possuir renda per capita (por pessoa) de no máximo meio salário mínimo e ter entre os membros da família: gestantes, a partir da constatação da gestação pelas Unidades Básicas de Saúde e que façam exame pré-natal. Também são beneficiárias, famílias com crianças de até sete anos de idade que possuam certidão de nascimento e que estejam com controle de vacinas em dia; nutrizes até seis meses após o parto e que amamentem, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança; pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência.

“Este programa é de fundamental importância, pois assegura o direito destas famílias o acesso à um alimento saudável em suas casas. Essas e outras ações, que também são desenvolvidas pela nossa equipe, tem como objetivo, diminuir o impacto da fome em nossa cidade e contribuir cada vez mais com o bem estar da nossa população”, disse Lara Cavalcante, secretária de assistência social.

Notícias relacionadas