58 alunos da rede municipal participam da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Por Assessoria - publicado em 16 de Novembro de 2021 às 07:20:00

Com muito empenho e dedicação, 58 alunos da rede municipal de ensino realizaram a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A Prefeitura, por meio da Secretaria Muncipal de Educação, esteve, durante todo o tempo, contribuindo com a preparação intensificada dos alunos, promovendo aulas diversificadas aos sábados, materiais de apoio, além de outras ações dinâmicas e incentivadoras, como a entrega de camisas personalizadas. No dia da prova, a secretaria que ofertou o transporte para o local das avaliações, também preparou um kit de lanche especial, contendo um refrigerante caçulinha, um biscoito salgado e um bombom.

Para o secretário de educação, André Castro, as ações de incentivo aos estudantes têm refletido nesses resultados tão significativos. “Sabemos da dificuldade que existe em torno da disciplina de matemática, mas ao longo das aulas preparatórias, vimos que tudo isso se transformou em muita determinação e força de vontade para estes alunos, que contam com o auxílio integral dos nossos valorosos profissionais. Toda a equipe pedagógica está feliz com essa expressiva participação, e estamos ansiosos pelo resultado final desta segunda fase, apesar de sabermos que todos os participantes já são mais que vencedores, por tamanha dedicação e foco em nos representar tão bem nesta importante Olimpíada Brasileira”, destacou.