Imprensa

Noticias

Saúde promove acolhimento do Circuito da Mulher

Por Assessoria - publicado em 10 de Novembro de 2021 às 09:50:00

A Saúde do município, promoveu, ao longo da semana, o acolhimento das pacientes, que integram o programa Circuito da Mulher, iniciativa que tem como público alvo as mulheres de 25 a 64 anos, que realizaram citologia há mais de 1 ano, assim como, as que têm mais de 50 e que não realizaram mamografia no último ano. Neste primeiro momento, serão assistidas 250 mulheres - sendo 50 por cada unidade de saúde.

Composto por cinco etapas, na “largada” do Circuito as participantes receberam uma linda camisa personalizada. A medida que as participantes forem avançando de fase, brindes como, squeeze e necessaire - que também levam a marca personalizada do programa, serão entregues. Durante todo o período, também estão previstas a realização de palestras educativas, testes rápidos, atualização do cartão vacinal, triagem odontológica, avaliação nutricional e dinâmicas.

A secretária de saúde, Paula Cavalcante, destacou a importância do programa e comentou que ele vai além do cuidado com a saúde. “O programa vai atender centenas de mulheres mundauenses, que além de participar de forma interativa das atividades, também vão ter a oportunidade de realizar todos os seus exames, deixando em dia o cuidado e a prevenção à saúde. Além disso, o Circuito da Mulher também é uma ferramenta para fortalecer o vínculo das nossas pacientes com as equipes de saúde da família, contribuindo para o acompanhamento e a realização dos importantes exames de rotina”, disse.

Notícias relacionadas