Prefeito assina ordem de serviço para construção - com recursos próprios, de Centro de Educação Infantil

Por Assessoria - publicado em 09 de Novembro de 2021 às 15:00:00

O prefeito do município, Arthur Freitas, assinou, nesta terça-feira (09), a ordem de serviço para construção do Centro de Educação Infantil Vivendo a Infância, no Conjunto Habitacional Arnon de Melo (COHAB). Um importante equipamento que será implantado com recursos próprios, no valor de R$1,7 milhão e fortalecerá os investimentos na educação infantil municipal, beneficiando 180 crianças, com idades de 0 a 6 anos, e parte delas estudando em horário integral.

“É um dia de muita alegria para nós, que integramos a Secretaria de Educação. Além de assegurarmos a construção de uma Creche do Programa Cria - fruto de uma parceria com o Governo do Estado; agora, com muito planejamento e responsabilidade, estamos assinando a ordem de serviço que garantirá - com recursos próprios, mais um espaço para a educação infantil. Uma unidade que além de fortalecer o ensino público municipal, possibilitará que as mães e responsáveis façam seus afazeres sem precisar se preocupar onde deixarão suas crianças”, destacou o secretário André Castro.

O prefeito Arthur Freitas reafirmou o compromisso com o desenvolvimento e a educação do município.

“Estamos muito felizes com a nova creche, que será construída com recursos próprios, pois é um importante avanço para educação do nosso município. Vamos criar um equipamento totalmente adequado, com sete ambientes, para proporcionar o melhor às crianças, como também, aos profissionais que vão atuar no espaço. Muito me alegra trabalhar em prol do avanço de Santana do Mundaú. Neste segundo mandato, estamos empenhados em fortalecer todas as áreas, sobretudo, a educação que representa o futuro dessa e das próximas gerações”, afirmou o gestor.

Participaram da solenidade, a primeira-dama, Katherine Farias; os vereadores: Nego das Brenhas, Alex Freire, Dra. Inez, Juarez Salustiano, Tôta, Kelly Cordeiro e Genor; Presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Ana, além do representante da Plataforma Engenharia (construtora que executará a obra), Davi Rodrigues.