Imprensa

Noticias

Programa Momento Saudável retorna às atividades

Por Assessoria - publicado em 19 de Outubro de 2021 às 07:35:00

Após ter as atividades presenciais interrompidas em decorrência da pandemia, o Programa Momento Saudável, fruto de uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Saúde do município, retornou com a sua programação. Seguindo com todos os cuidados e protocolos sanitários necessários, o programa tem como objetivo, promover mais qualidade de vida e bem estar para as participantes, com a realização de atividades físicas supervisionadas por uma equipe multidisciplinar, que conta com: nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo.

“Esse retorno é muito importante para todos nós, e principalmente para as assistidas, que passaram tanto tempo distante das nossas atividades. Graças ao avanço da vacinação em nossa cidade e, também, com a estabilização no número de casos, estamos retornando com as atividades presenciais”, explicou a secretária de assistência social, Lara Cavalcante.

A secretária de saúde, Paula Cavalcante, detalha que o projeto visa estimular a qualidade de vida, integração social, bem-estar físico e mental do público atendido. “Na terceira idade, a saúde é, certamente, o aspecto que merece mais cuidado e atenção. Por isso, a prática regular de atividades físicas é fundamental para manter corpo e mente saudáveis. É um projeto que sempre apresentou ótimos resultados e que agora, nos adequando ao novo normal, a gente retoma à programação”, disse.

Notícias relacionadas