Educação que avança: prefeito garante construção da primeira Creche do Programa CRIA

Por Assessoria - publicado em 18 de Outubro de 2021 às 12:18:00

Nesta segunda-feira (18), o prefeito Arthur Freitas, acompanhado do secretário municipal de Educação, André Castro e do deputado estadual, Breno Albuquerque, esteve no Palácio República dos Palmares, em Maceió, onde, junto com o governador Renan Filho e o Secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, assinou a ordem de serviço para construção da primeira Creche do Programa Criança Alagoana - CRIA, no município. O equipamento beneficiará crianças de 0 a 4 anos e terá capacidade de atender 188 pequenos mundauenses por turno.

“É mais uma conquista para a nossa educação infantil, e isso é motivo de orgulho e alegria. Além das crianças, a creche também beneficiará as mães que muitas vezes não têm com quem deixar seus filhos. Parabenizo o governador Renan Filho pela iniciativa e ao prefeito Arthur Freitas, por garantir investimentos essenciais para os avanços da educação municipal”, declarou o secretário André Castro.

Para o prefeito Arthur Freitas, a construção da creche representa um grande reforço para a educação infantil municipal. “Com a construção da creche, vamos elevar, ainda mais, a educação em nosso município, e esta é uma das prioridades da nossa gestão. Agradeço ao governador Renan Filho pela parceria que contempla nosso município com esse importante equipamento educacional. Seguimos avançando e trabalhando para trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida ao nosso povo, sobretudo aos pequenos mundauenses que são o futuro do nosso município”, destacou o gestor.