Em parceria com ITERAL, Prefeitura lança projeto Saberes Ancestrais

Por Assessoria - publicado em 07 de Outubro de 2021 às 17:00:00

Em parceria com Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (ITERAL), o Instituto Irmãos Quilombolas e a Associação das Mulheres Agricultoras Quilombolas, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, lançou, nesta quinta-feira (7), o projeto Saberes Ancestrais. A iniciativa tem como objetivo, integrar e empoderar mulheres da agricultura familiar e quilombolas.

A primeira-dama e secretária municipal de Gestão, Katherine Farias e o secretário de Agricultura, Cícero Francisco, representaram a prefeitura no lançamento do programa.

O secretário destacou a importância do projeto para o município. “Esta iniciativa é muito importante, tanto para o desenvolvimento da agricultura familiar em nossa cidade, como também para o fortalecimento da integração das mulheres nas atividades da agricultura familiar - segmento que sempre foi muito forte na nossa região. Com o apoio do prefeito Arthur Freitas, trabalhamos diariamente para fornecer sempre uma estrutura adequada e o suporte necessário aos nossos produtores”, disse Cícero Francisco.

“Muitas vezes, a agricultura familiar é a única fonte de renda da família, e esse tipo de ação desenvolvida pelo ITERAL, em parceria com a prefeitura é fundamental, pois valoriza a participação da mulher em atividades no campo e fortalece a nossa produção local, que é tão extensa e precisa sempre ser valorizada e fortalecida”, disse a secretária de gestão, Katherine Farias.