Assistência Social entrega cerca de 370 novos cartões do programa CRIA

Por Assessoria - publicado em 01 de Outubro de 2021 às 08:20:00

Assegurando a atenção e cuidado com a primeira infância, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou nesta quinta-feira (30), cerca de 370 novos cartões do Programa Criança Alagoana (CRIA) do Governo do Estado, para gestantes em situação de pobreza e de extrema pobreza, e também, para crianças com até 6 anos de vida. O benefício que é mensal, vai proporcionar um auxílio financeiro, de R$ 100. Além dos cartões, também foram entregues kits com enxoval completo para as mamães que estão com sete meses de gestação.

Lara Cavalcante, secretária de Assistência Social, explicou sobre a importância do programa que tem como um dos principais objetivos, diminuir os índices de desigualdade socia. “O objetivo do programa é incluir cada vez mais famílias, reverter as desigualdades sociais e melhorar a qualidade de vida dessa população. Além do Cria, a administração do prefeito Arthur Freitas não tem medido esforços, para ampliar os serviços oferecidos pela Prefeitura e assegurar assistência aos mundauenses”, disse.

“A primeira infância está recebendo, aqui em nosso município, o cuidado e a atenção necessária para que cresçam com mais saúde e tenham um melhor desenvolvimento. O cartão CRIA possibilita o acesso ao alimento e auxilia na renda para que as famílias atendam as necessidades básicas de suas crianças. Agradeço ao apoio do prefeito Arthur Freitas que está empenhado em fortalecer os programas da Assistência Social”, disse a primeira-dama, Katherine Farias.

O prefeito Arthur Freitas destacou a importância do programa social, comentou sobre o trabalho desenvolvido pela Assistência no município e parabenizou a equipe. “Com os novos cartões CRIA entregues, garantimos que muitas crianças, que por vezes não têm acesso a uma boa alimentação, tenham qualidade de vida na primeira infância. Nossa expectativa é ampliar ainda mais os programas sociais aqui em nosso município e beneficiar o maior número de gestantes e pequenos mundauenses. Parabenizo a toda equipe da Assistência que segue atenta às necessidades da população”, declarou o gestor.

Também estiveram presentes na solenidade de entrega, os vereadores Juarez Salustiano, Alex Freire e Genor Alves.