Educação de Jovens e Adultos (EJA) volta às aulas presenciais

Por Assessoria - publicado em 30 de Setembro de 2021 às 07:35:00

Seguindo o cronograma de retomada gradual das aulas presenciais, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), retornaram às salas de aula em um momento marcado por ações de acolhimento por parte da equipe Secretaria de Educação. Na oportunidade, foram entregues aos estudantes kits contendo: máscara, caderno, lápis, caneta, entre outros itens.

Dona Marinete tem 68 anos e contou que estava ansiosa para retornar às aulas presenciais.

“Por conta da pandemia precisei ficar isolada por muitos meses para a minha segurança. Graças a Deus, com a vacina e tomando todos os cuidados necessários, estamos voltando a nossa vida normal. A mensagem que deixo para todos é que nunca é tarde para recomeçar e iniciar os estudos. Eu sou a prova disso e estou muito animada com esse retorno”, declarou.

O secretário André Castro destacou a importância do retorno das aulas presenciais para o público de jovens e adultos.

“Já demos início às aulas presenciais da educação infantil e do ensino fundamental, agora, retomamos com o EJA. Promovemos este momento de acolhimento e de orientação para os nossos jovens e adultos, que muito nos orgulham pela perseverança e a vontade de aprender, independente da idade. Parabenizo também o empenho de toda equipe da Educação e agradeço ao prefeito Arthur Freitas pelo suporte oferecido”, afirmou.