Assistência Social entrega 1085 cestas às famílias em situação de extrema pobreza

Por Assessoria - publicado em 10 de Setembro de 2021 às 12:10:00

Uma parceria entre o Governo do Estado, por meio do programa “Vacina Alagoas” e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, beneficiou, nesta sexta-feira (10), 1085 famílias em situação de extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com a entrega de cestas básicas. Em cada kit, foram entregues 12 itens alimentícios, contendo: arroz, feijão carioca, farinha de mandioca, leite em pó integral, bolacha cream cracker, café em pó, óleo de soja, sardinha em lata, macarrão espaguete, sal refinado, flocos de milho e açúcar cristal.

“A distribuição dessas cestas é fundamental para que possamos assegurar o direito destas famílias de terem uma alimentação saudável e de qualidade em suas mesas. Essas e outras ações, que também são desenvolvidas pela nossa equipe, tem como objetivo diminuir o impacto da fome neste período de pandemia e contribuir cada vez mais com o bem estar da nossa população”, disse Lara Cavalcante, secretária de Assistência Social.

Acompanhado da primeira-dama, Katherine Farias, o prefeito Arthur Freitas participou da distribuição das cestas e destacou a importância da entrega dos alimentos às famílias em vulnerabilidade social.

“Vivemos um momento muito difícil, por conta da pandemia que trouxe inúmeros problemas para muitas famílias, entre eles, o desemprego e a falta de recursos para adquirir mantimentos básicos. Graças ao trabalho que a nossa equipe da Assistência Social vem desenvolvendo, estamos distribuindo uma nova remessa de alimentos, desta vez, foram mais de mil cestas para famílias em situação de vulnerabilidade. Com empenho de todos e apoio do Governo Estadual, vamos reduzir a fome de muitos mundauenses”, afirmou o gestor.