Programa Saúde na Escola promove atividades

Por Assessoria - publicado em 08 de Setembro de 2021 às 07:20:00

Com o tema “Percepção dos estudantes quanto ao retorno às aulas no contexto da pandemia”, a Secretaria de Saúde, retornou com o Programa Saúde na Escola (PSE). Na Escola Municipal Pequeno Príncipe, onde ocorreu a primeira ação, a equipe, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou atividades educativas, dinâmicas e orientações, avaliando também, o cenário de retorno às aulas que ocorre de maneira gradual.

O PSE que inclui atividades sobre saúde bucal, saúde ocular, verificação da situação vacinal, prevenção da dengue e outros, tem como objetivo, elaborar e executar ações voltadas para prevenção e a promoção à saúde, proporcionando assim, uma melhoria na qualidade de vida dos alunos.

“Trata-se de uma política pública para promover saúde e orientar sobre prevenção de doenças, incluindo o atual cenário do “novo normal” imposto pela pandemia. Com o retorno das aulas presenciais, aos poucos também estamos voltando com essas ações, que nos próximos dias, acontecerão em outras unidades escolares, levando orientação e muita informação para os nossos estudantes”, disse Paula Cavalcante, secretária de saúde.