Prefeitura promove evento de encerramento do agosto lilás e dourado

Por Assessoria - publicado em 27 de Agosto de 2021 às 15:35:00

De maneira integrada entre as secretarias, a Prefeitura, realizou na manhã desta sexta-feira (27), na quadra da Escola Monsenhor Clóvis Duarte, a cerimônia de encerramento das campanhas agosto lilás e dourado. O evento que foi conduzido pela primeira-dama, Katherine Farias, contou com a participação do prefeito Arthur Freitas, da secretária de saúde, Paula Cavalcante, da secretária de assistência social, Lara Cavalcante e do secretário de educação, André Castro,

O evento que encerrou o mês de conscientização das duas importantes campanhas, contou também com a palestra da coordenadora do Gabinete da Mulher da prefeitura de Maceió, Ana Paula Mendes, que falou sobre as consequências da violência contra mulher em meio a sociedade. Além disso, 25 kits com enxoval completo foram distribuídos para gestantes que são assistidas pelo município e outros brindes também foram entregues as mães beneficiadas pelo programa Criança Feliz.

“Ao longo do mês de agosto, a prefeitura de maneira geral, se empenhou para alertar, conscientizar e orientar as mulheres mundauenses. A Saúde incentivando à amamentação e a Assistência Social orientando no combate à violência contra a mulher. O mês acaba, mas seguimos fortalecendo essas e outras campanhas e políticas socioassistenciais, pois são pautas de extrema importância e que devem ser diariamente discutidas”, disse a primeira-dama, Katherine Farias.

O prefeito Arthur Freitas destacou a importância de discutir assuntos tão importantes para a população e agradeceu o empenho da equipe. “Todo o trabalho feito pelas equipes da Assistência Social, em relação à violência doméstica, e pela Saúde, em relação ao aleitamento materno, é muito necessário, pois aproxima a comunidade de temas que interessam a todos. A informação, aliada com politicais públicas são fundamentais, para que possamos sempre fortalecer a promoção à saúde e assistência social com o suporte necessário a quem mais precisa. Agradeço ao empenho de todos os envolvidos nesta excelente iniciativa”, concluiu.