Município não registra casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 há quatro dias

Por Assessoria - publicado em 05 de Agosto de 2021 às 16:00:00

Com uma série de ações de enfrentamento à Covid-19, o município está há quatro dias consecutivos sem registrar algum caso suspeito ou confirmado do coronavírus. A secretária de Saúde, Paula Cavalcante, destaca que os indicadores positivos anunciados nesta quinta-feira (5), são resultado do avanço da vacinação aliada a estratégia de monitoramento de contatos, adotada pela equipe municipal.

“Estamos há cerca de sete meses, intensificando esforços para a adesão da população à campanha de vacinação contra a Covid-19. E no boletim da última segunda-feira (2) registramos 46,57% do público imunizado com a primeira dose; e 19,75% com a 2ª. Com todo o nosso esforço em derrotar esse vírus, as estratégias adotadas e o apoio incondicional do prefeito Arthur Freitas - associado ao otimismo dos mundauenses que dizem sim à vacina, estamos apresentando esses bons resultados. A expectativa é que a gente siga avançando e ampliando a cobertura, até que 100% da população de Santana do Mundaú esteja imunizada”, disse a secretária.