Turmas dos 5º e 9º anos voltam às aulas presenciais

Por Assessoria - publicado em 20 de Julho de 2021 às 07:15:00

Depois de mais de um ano enfrentando a pandemia da COVID-19, que forçou alunos e professores a se adaptarem ao ensino remoto, esta segunda-feira (19) foi marcada por um momento muito aguardado e especial para a rede municipal: o retorno às aulas presenciais.

Após adotar uma série de ações e medidas para se adequar aos protocolos sanitários exigidos, além de imunizar 100% dos profissionais da educação com a primeira dose da vacina contra o coronavírus, a Secretaria de Educação deu início a retomada gradual do ensino presencial para alunos dos 5º e 9º anos das Escolas Municipais Pequeno Príncipe, Absolon Correia de Melo e Monsenhor Clóvis Duarte.O prefeito Arthur Freitas, o secretário de Educação, André Castro, e toda equipe, deram as boas vindas aos estudantes que foram recepcionados com lanches, entrega de lembrancinhas, realização de dinâmicas - cumprindo o distanciamento social e seguindo as orientações para prevenção ao coronavírus, além de serem contemplados com a entrega dos kits pedagógicos contendo: mochila, estojo, caderno, lápis, caneta, borracha, apontador, marcador de texto, entre outros.

“Depois de equiparmos as escolas com os kits de protocolos sanitários e lançarmos o programa Avança Mais Educação, que fortalecerá as ações da rede municipal, estamos dando início às aulas presenciais. Estávamos muito ansiosos e com grande expectativa para esse retorno, mesmo que gradual. Agradeço ao prefeito Arthur pelo apoio incondicional e a todos os profissionais da educação pela dedicação e empenho para encararmos esse novo momento”, destacou o secretário, André Castro.

Presente nesta ação de acolhimento dos estudantes, o prefeito Arthur Freitas destacou a importância da união de esforços para que o cronograma de retomada das demais turmas seja cumprido.

“Este era um momento muito aguardado por todos. Antes de definirmos o cronograma de retorno às atividades presenciais, priorizamos o cuidado com a saúde dos profissionais, imunizando 100% da categoria com a primeira dose da vacina, e dos alunos, com a entrega de equipamentos que ajudam a combater a COVID-19 dentro das escolas. É uma fase nova para todos, mas com a junção de esforços e a colaboração da equipe, pais e alunos, nos adequaremos a esse “novo normal” com a adoção dos cuidados necessários para que a retomada gradual avance com segurança para outras turmas”, afirmou o gestor.