Saúde municipal é escolhida como cidade piloto para testar o novo sistema eSUS no Brasil

Por Assessoria - publicado em 19 de Julho de 2021 às 07:30:00

Por se destacar em sua organização no banco de dados, a cidade foi escolhida, pelo Ministério da Saúde, para ser o município piloto a testar a nova versão do sistema eSUS Notifica no Brasil, que contará com novos campos referentes a vacinas e múltiplos testes dos pacientes.

Conforme explicou a secretária Paula Cavalcante, o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (CONASS) indicou Alagoas para iniciar o teste e o estado escolheu Santana do Mundaú para representá-lo. O objetivo da homologação assistida é validar as alterações realizadas no sistema eSUS notifica.

“Essa é mais uma conquista da gestão do prefeito Arthur Freitas na área da saúde, fruto de muito trabalho, onde temos realizado importantes investimentos e dedicado esforços para proporcionar o melhor atendimento aos nossos pacientes. Estamos muito felizes em saber que a organização em nosso banco de dados foi destaque nacional e que isso nos levou a ser escolhidos como o município piloto a iniciar os testes. Também aproveito para agradecer a dedicação diária de todos os profissionais da saúde”, destacou a secretária.