Educação apresenta Planejamento Estratégico para (Re)Organização Educacional e lança Projeto Avança Mais Educação

Por Assessoria - publicado em 13 de Julho de 2021 às 12:23:00

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou, nesta terça-feira (13), a apresentação do Planejamento Estratégico para (Re) Organização Educacional e lançou o Projeto Avança Mais Educação, que visa fortalecer as ações da rede municipal de ensino, na retomada gradual das aulas.

Na oportunidade, além da apresentação do programa e do cronograma de ações previstas para este “novo normal”, também foram entregues kits de protocolos sanitários para as escolas, compostos por itens como: lavadora de alta-pressão, pulverizador, dispensers de álcool e sabonete líquido, tapete sanitizante, aferidor de temperatura, entre outros; kits pedagógicos para os profissionais; e kits escolares para os alunos do 5º e 9º ano, contendo: mochila, estojo, caderno, lápis, caneta, borracha, apontador, marcador de texto, entre outros.

O secretário de Educação, André Castro, destacou a importância do retorno às aulas e anunciou novos investimentos.

“Estamos trabalhando muito para revolucionar a educação de Mundaú. Vamos implantar robótica na rede municipal, e em parceria com o Governo do Estado, já garantimos a construção de uma nova creche, um novo ônibus escolar e ar condicionado para as salas de aula”, disse.

O prefeito Arthur Freitas lembrou as conquistas na área da educação e no combate ao coronavírus no município, que já imunizou 100% dos profissionais da educação com a primeira dose da vacina.

“O retorno às aulas era muito esperado por todos, e para isso, precisávamos que fosse feito com o devido cuidado e segurança. Alinhados com toda a equipe técnica, pedagógica, pais e Conselhos Municipais e Estadual, as aulas presenciais vão retomar de forma gradual, com a adoção das medidas necessárias e adaptadas ao atual cenário que estamos vivendo”, declarou o gestor.