Emancipação é marcada por entrega de obras e Live do Bem

Por Assessoria - publicado em 14 de Junho de 2021 às 19:32:00

Seguindo os protocolos sanitários estabelecidos para evitar a disseminação da COVID-19, a Prefeitura realizou, nesta segunda-feira (14), uma programação especial para comemorar os 61 anos de emancipação do município.

Em frente à sede da Prefeitura, o prefeito Arthur Freitas, ao lado da vice-prefeita, Dona Betânia; o presidente da Câmara Municipal, Tarcísio de Morais, e o padre Lourenço Júnior, realizaram o hasteamento das bandeiras ao som dos hinos nacional, estadual e municipal. Em seguida, a comitiva, que contou com a presença de vereadores, secretariado municipal e servidores públicos, seguiu para a celebração da Missa em Ação de Graças na Paróquia Sant’Ana.

Logo após, mesmo sem a possibilidade de realizar o tradicional desfile cívico, a Banda Fanfarra fez uma belíssima apresentação para cantar os parabéns do município junto a um bolo cenográfico elaborado para a ocasião. Em seguida, o gestor iniciou as solenidades de inaugurações com a entrega da reforma e ampliação da sede da Prefeitura, que entre diversas melhorias, também conta com uma galeria de ex-prefeitos.

“O prédio da prefeitura passou por uma remodelação completa, deixando o ambiente moderno e funcional, que facilitará o trabalho do servidor municipal e oferecerá mais comodidade aos mundauenses. Vamos seguir trabalhando para que no decorrer da nossa administração, a gente realize outras obras tão importantes como essa”, destacou o gestor.

Cumprindo a programação, o prefeito também inaugurou o Mirante Padre Cícero I - Rio Mundaú, que teve como homenageado o senhor Gerson Mariano da Silva.

“A nossa população e os visitantes, poderão ter acesso à uma vista privilegiada em um ambiente totalmente projetado para recebê-los. Entendemos que a importância de investir na história do nosso município, preservando e enaltecendo a diversidade cultural e as nossas vidas belezas naturais, refletirá na exploração turística e, consequentemente, no aquecimento da economia e na geração de emprego e renda”, declarou.

Ainda durante as comemorações, o gestor inaugurou o pórtico de acesso à cidade. O prefeito de Maceió, JHC, que enquanto deputado federal destinou emenda para construção da sinalização da entrada principal, também prestigiou a entrega. A obra teve como homenageado o senhor Osman Luiz Ferreira de Lima.

“A construção do pórtico sempre foi muito aguardada por todos nós. Não se trata de uma simples obra, é uma forma de identificar a nossa cidade para as pessoas que passam pela região ou que chegam para visitar o município. Com essa construção, estamos deixando a entrada de acesso devidamente identificada e padronizada”, disse Arthur.

Prestigiando as comemorações, estiveram presentes o deputado estadual Breno Albuquerque; Neno Freitas, prefeito de Branquinha; Vitor Canuto, vice-prefeito de Chã Preta, e Neno da Laje, ex-prefeito de São José da Laje.

Para finalizar a festividade, a Prefeitura promoveu uma live beneficente, denominada de a “Live do Bem”, um evento cultural transmitido pelo Youtube, que levou alegria para as casas, como também, arrecadou doações de alimentos que serão destinados às famílias em vulnerabilidade social. A apresentação reuniu 11 artistas da terra: Junior Araújo; Pita Safadão; Dé Estilizado; Gerabar - Forrozão NG; Zezão Alves; Arany do Gado; Katy Show; Ws Safadão; Vitor Magia; Ricardo Pegação e Chameguinho do Forró, que ao som de muita música fez a alegria dos mundauenses com um repertório animado e sorteio de prêmios.