450 famílias são beneficiadas com projeto municípios prato cheio para o desenvolvimento

Por Assessoria - publicado em 02 de Junho de 2021 às 07:30:00

Com o objetivo de garantir alimento de qualidade na mesa das famílias carentes, que se encontram ainda mais vulneráveis em decorrência da pandemia da Covid-19, a Assistência Social entregou nesta terça-feira (01), 450 kits de gêneros alimentícios que são frutos do projeto “Municípios Prato Cheio para o Desenvolvimento”. A entrega ocorreu com todos os protocolos sanitários recomendados.

O programa é uma parceria entre a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) com o apoio do Sebrae Nacional e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e tem como público-alvo as cidades com menos de 50 mil habitantes.

“É com uma enorme satisfação e muita felicidade, que recebemos esse projeto tão importante no nosso município, principalmente neste momento bastante desafiador. Aproveito a oportunidade e agradeço ao empenho de toda a gestão municipal e em especial, aos que fazem a equipe da Assistência, que há mais de um ano se dedicam e se doam para adaptação ao “novo normal”, disse Lara Cavalcante, secretária de Assistência Social.

Na oportunidade, o prefeito Arthur Freitas, que esteve no evento acompanhando da primeira-dama Katherine Farias, falou sobre a importância do momento para os mundauenses. “Estamos enfrentando não só uma crise sanitária, mas também econômica que afeta diretamente a vida de várias famílias que vivem em nosso município. Esses kits são compostos de itens essenciais e de higiene - uma ajuda bastante significativa que chega nesse período para 450 famílias que atendem os critérios definidos pelo Projeto. Gostaria também de parabenizar a equipe da Assistência pela dedicação diária junto aos usuários dos nossos programas sociais”, disse o prefeito.