Assistência Social promove projeto em comemoração ao Dia das Mães

Por Assessoria - publicado em 28 de Maio de 2021 às 07:12:00

Em virtude da pandemia, a celebração das datas comemorativas também tiveram que se adaptar ao “novo normal” e foi pensando nisso, que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu o projeto “Mãe, seu colo é a minha proteção”.

Encabeçado pela primeira-dama Katherine Farias e a Secretária Lara Cavalcante, o projeto que aconteceu ao longo de todo o mês, contou com uma vasta programação (seguindo todos os protocolos sanitários). Através de um sorteio, mamães assistidas pelos programas sociais foram contempladas com um dia de beleza - com direito à maquiagem, escova e design de sobrancelha; um dia de compras - com vários looks adquiridos no comércio local; uma sessão de fotos em um cenário montado especiamente para a ocasião e também na Cachoeira da Xiringa - um dos cartões postais do município; além da oferta de um delicioso almoço.

Nesta quinta-feira (27), para encerrar o projeto com chave de ouro, foi realizado um super aulão de zumba e o sorteio de dezenas de brindes, para o grupo de mulheres do CRAS. A secretária Lara Cavalcante, destacou que o momento especial foi de fundamental importância. “Estamos há mais de um ano sem atividades presenciais; ver a alegria das usuárias dos nossos programas sociais em participar desse momento preparado com tanto carinho, nos motiva e nos dar força para seguirmos na esperança de que tudo em breve voltará à normalidade”, disse.

“Com o apoio integral do prefeito Arthur Freitas, elaboramos esse projeto que - seguindo todos os protocolos sanitários, contemplou as mamães guerreiras do nosso município com momentos inesquecíveis. O sentimento é de gratidão e felicidade por finalizarmos o mês de maio da melhor forma, sentindo as boas energias e a felicidade de cada uma delas com tudo que carinhosamente foi planejado e realizado no projeto”, destacou a primeira-dama, Katherine Farias.