Educação realiza busca ativa de estudantes

Por Assessoria - publicado em 26 de Maio de 2021 às 07:26:00

Buscando reduzir a evasão escolar, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, tem intensificado o programa “Fora da Escola Não Pode”, uma Busca Ativa para garantir que os alunos matriculados não deixem de acompanhar as aulas - devido ao formato remoto adotado desde o início da pandemia.

O secretário André Castro, destaca o empenho da equipe para garantir que os estudantes sigam tendo acesso à um ensino de qualidade.

“Durante todo esse período em que as aulas estão acontecendo remotamente, estamos empenhando esforços para minimizar a evasão escolar. Nesse processo, o apoio das famílias também têm sido essencial, já que o suporte dentro de casa tornou-se ainda mais importante. Com o Busca Ativa, a gente consegue mapear, monitorar e assessorar as escolas, garantindo que nenhum estudante fique fora das unidades”, disse.