Teste para detectar coronavírus é serviço ininterrupto

Por Assessoria - publicado em 26 de Abril de 2021 às 06:55:00

No sentido de fortalecer o trabalho de prevenção e combate à COVID-19, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem ofertando desde o início da pandemia, de maneira interrupta, o serviço de testagem. Exames de RT/PCR, testes rápidos e sorologias são realizados para detecção da doença.

Para secretária, Paula Cavalcante, a realização dos exames de maneira interrupta, faz com que a equipe de saúde possa ter um maior controle epidemiológico no município. “Desde o início da pandemia da COVID-19, nos preocupamos com o diagnóstico precoce da doença. A realização desses exames é fundamental e também se torna uma grande aliada para estratégia, tanto de controle da transmissão, como também de uma atenção clínica aos pacientes confirmados”, explicou.