Prefeito Arthur Freitas assina ordem de serviço para construção de pórtico de acesso

Por Assessoria - publicado em 19 de Março de 2021 às 08:02:00

O prefeito Arthur Freitas, assinou, na tarde desta quinta-feira (18), a ordem de serviço para construção do pórtico de acesso e sinalização turística do município. Fruto de um convênio entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e Caixa Econômica Federal, a obra acontece com recursos destinados por uma emenda do então deputado federal, JHC. Além do pórtico principal, outros dois semi-pórticos serão construídos.

Na oportunidade, o gestor destacou a felicidade em executar essa obra que era um desejo antigo da população. “A construção do pórtico sempre foi muito aguardada por todos nós. Não se trata de uma simples obra, é uma forma de identificar a nossa cidade para as pessoas que passam pela região ou que chegam para visitar o município. Com essa construção, deixaremos a entrada de acesso devidamente identificada e padronizada”, disse.

Já com relação à sinalização turística, o prefeito explica que com a construção dos
Mirantes que também estão em andamento, a prefeitura irá investir na divulgação do destino para que os próprios mundauenses e também os turistas, possam explorar as riquezas naturais da cidade. “Somos tradicionalmente conhecidos como a terra da laranja, mas também somos uma cidade rica em belezas naturais e com um artesanato e culinárias fortes. Além de identificar e embelezar o acesso à nossa Mundaú, nós queremos preparar a cidade para que quando a pandemia passe, a gente possa mostrar o nosso potencial turístico para visitantes de todas as partes”, reforçou, Arthur.

Em virtude da pandemia, o ato solene foi acompanhado apenas pela primeira-dama, Katherine Farias, pelo secretário de Infraestrutura José Alberto Bezerra, pelo presidente da Câmara, Tarcísio de Morais, os vereadores Kelly, Tôta, Genor e Juarez, além de representantes da Construtora responsável pela obra.