Educação entrega 2300 novos kits de gêneros alimentícios

Por Assessoria - publicado em 12 de Março de 2021 às 08:32:00

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou, ao longo desta semana, 2300 novos kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Itens como achocolatado, proteína de soja, leite em pó e polpa de goiaba - este último adquirido pela Agricultura Familiar, compuseram o kit que visa garantir mais qualidade nutricional para os alunos.

Cumprindo os protocolos sanitários - como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e álcool gel, para evitar contágio pelo coronavírus, as entregas aconteceram na segunda e terça-feira nas escolas da zona rural, e na quarta e quinta-feira nas escolas da zona urbana.

Para o secretário de Educação, André Castro, a ajuda neste momento de pandemia é essencial aos pais e alunos da rede municipal de ensino.

“A entrega destes kits são de grande importância para as famílias dos nossos alunos e como o momento pede cautela, adotamos o cuidado necessário para que a segurança de todos durante a entrega, estivesse em primeiro lugar. Convivemos com a pandemia há um ano e neste tempo, tivemos que nos readaptar e reinventar. Atualmente, com a chegada da vacina, acreditamos que sairemos vencedores dessa guerra para que a programação escolar volte à normalidade e nossas crianças possam retornar às salas de aula”, disse.