Programa Saúde na Escola entrega kits de higiene bucal

Por Assessoria - publicado em 10 de Março de 2021 às 08:00:00

A prefeitura, por meio do programa Saúde na Escola - uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, realizou a entrega de kits de higiene bucal para o atendimento infantil. A ação aconteceu na Munguba, Chapéu de Pena e Brejo Queimado, e ao longo do ano, seguirá um cronograma e será realizada nas demais localidades do município. Com o objetivo de incentivar as crianças sobre a importância de manter hábitos saudáveis nos cuidados com a higiene bucal, além da entrega do kit que inclui creme dental e escova, a criançada também recebe orientações sobre a escovação adequada.

A secretária de Saúde, Paula Cavalcante, explica que a entrega destes kits, busca desde cedo, estimular a prática da escovação para que se torne um hábito entre as crianças, prevenindo assim, de cáries e consequentemente, de problemas mais sérios. “Em meio à pandemia, os atendimentos iniciaram com algumas restrições, mas ao longo do ano teremos percorrido todas as localidades. Essa ação educativa e também preventiva, com a distribuição de um kit por criança, busca estimular a prática do cuidado com a higiene bucal, que deve ser feita corretamente desde os primeiros anos de vida. Com apoio do prefeito Arthur Freitas, a parceria com a secretaria de educação e o empenho dos pais ou responsáveis, a execução desse projeto é um sucesso de aceitação entre o nosso público infantil”, disse.