Prefeitura realiza lançamento do Programa Cria com a entrega de cartões a 57 gestantes

Por Assessoria - publicado em 06 de Fevereiro de 2021 às 18:34:00

Compromisso, atenção e cuidado com a primeira infância, são pilares importantes que garantem boas condições de crescimento e desenvolvimento aos pequenos cidadãos. Pensando nisto, a Prefeitura entregou, neste sábado (6), a 57 gestantes em situação de pobreza e extrema pobreza, o cartão Cria (Criança Alagoana), programa de auxílio de transferência de renda do Governo de Alagoas. Cumprindo todos os protocolos de segurança recomendados em virtude da pandemia do coronavírus, a solenidade contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), Aline e e Simone Sampaio, do presidente da Câmara, Tarcísio de Morais, vereadores e da coordenadora do Cria do município, Patrícia Salvador.

A secretária Lara Cavalcante comentou sobre a intenção do programa social que visa reverter a pobreza e diminuir a desigualdade social. “O objetivo do programa é incluir cada vez mais famílias e melhorar a qualidade de vida dessa população. E para isso, nós, principalmente por parte da Secretaria de Assistência Social, não medimos esforços para ampliar os serviços oferecidos pela Prefeitura. Esse grande projeto possibilitará alcançarmos as famílias com crianças mais necessitadas”, afirmou.

A primeira-dama, Katherine Farias, defende que o cartão chegou em um momento oportuno e explicou que as primeiras gestantes beneficiadas já podem sacar o auxílio no próximo dia 15.

“O Cria chega em um momento muito importante, em meio a uma pandemia, que acabou deixando as famílias em vulnerabilidade social ainda mais carentes. É um programa muito importante, onde todos ganham, desde as famílias beneficiadas até a cidade, de uma maneira geral, com a movimentação de renda no município. As primeiras beneficiadas já poderão sacar o auxílio, de R$100, no próximo dia 15 de fevereiro”, disse.

O prefeito Arthur Freitas destacou a importância do programa social e comentou sobre a iniciativa. “O Cria é um programa social de extrema importância para o nosso município, pois ele atua em diversas áreas, e contribui para o pleno desenvolvimento das nossas crianças. Temos ciência de que há um grande número de famílias que ainda enfrentam dificuldades para garantir sua sobrevivência, e é para este público que, prioritariamente, a nossa administração deve voltar os olhos com maior atenção”, declarou.

As famílias mundauenses que possuem gestantes, crianças de até 5 anos de idade e crianças portadoras de síndrome congênita por zika vírus, de até 6 anos, devem seguir o calendário determinado pelo CRAS para a realização do cadastro:

- A partir de 05/02: cadastro de gestantes

- A partir de 01/04: cadastro de crianças até 2 anos de idade

- A partir de 01/05: cadastro de criança até 5 anos de idade

- A partir de 01/02: cadastro de criança com síndrome congênita do Zika Vírus

Nao vá ao Cras antes dessas datas!

Aguarde a sua vez!

Todas as gestantes e mamães alagoanas com criança até 5 anos receberão o seu Cartão Cria! E o dinheiro chegará na sua conta até a criança completar 6 anos de idade!