Prefeitura inicia vacinação em idosos com mais de 85 anos

Por Assessoria - publicado em 28 de Janeiro de 2021 às 09:50:00

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, iniciou, nesta quinta-feira (28), mais uma etapa do Plano Municipal de Imunização. Desta vez, idosos com mais de 85 anos receberão a dose da vacina de Oxford em suas residências.

O primeiro idoso imunizado foi João Marques dos Santos, de 105 anos, morador da Rua Santa Rosa. Além dele, outros 79 idosos e idosas serão vacinados no município.

“Diferente de como foi com os profissionais de saúde, hoje, nossas equipes foram até as residências dos idosos para imunizá-los contra este vírus que vitimou tantas pessoas, principalmente da terceira idade. Esta foi a forma que a prefeitura encontrou de alcançar todo público-alvo desta segunda fase e também de preservá-los em isolamento social”, declarou a secretária de Saúde, Paula Cavalcante.

Para o prefeito Arthur Freitas, o momento é de alegria e simboliza o cuidado que o poder público mantém com a pessoa idosa.

“Imunizar nossa população idosa é mais um motivo de felicidade para nós. Isso simboliza o cuidado que temos com as pessoas que um dia cuidaram da gente. Seguiremos avançando para as próximas etapas, o nosso desejo é alcançar o maior público possível. Aguardaremos o envio de novas doses e, se Deus quiser, estaremos livres e imunes ao coronavírus”, disse.