Prefeitura inicia primeira etapa de vacinação contra a Covid-19

Por Assessoria - publicado em 21 de Janeiro de 2021 às 11:16:42

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, deu início, nesta quinta-feira (21), a primeira etapa do Plano de Vacinação contra o novo Coronavírus. O Governo do Estado disponibilizou 50 doses para o município, as quais serão direcionadas para os profissionais que estão na linha de frente e que trabalham na UBS Elizabeth - referência para a Covid-19 na cidade. A vacinação segue até sexta-feira (22).

A técnica em enfermagem, Joseilda Francisca de Oliveira, de 45 anos, é servidora do município desde 1999. Portadora de hipertensão e diabetes, ela que venceu a Covid-19, foi a primeira profissional a receber a dose da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceira com farmacêutica chinesa Sinovac.

“Me sinto privilegiada em ser a primeira profissional do município a ser vacinada. Hoje estamos vivendo esse momento de esperança com a chegada dessa tão esperada vacina”, disse.

A secretária Paula Cavalcante, comemorou o início do Plano de Vacinação na cidade e exaltou a atuação dos servidores da saúde no combate à doença.

“Foram muitas lutas travadas e noites em claro, para amenizar o impacto do vírus em nosso território. Hoje, com a cabeça erguida, consciente de que fizemos a nossa parte, iniciamos a vacinação dos nossos profissionais que estiveram na linha de frente sempre prontos e combativos para lutar pela saúde de cada um de nós”.

O prefeito Arthur Freitas relembrou as medidas necessárias que a Prefeitura adotou nos últimos meses para reduzir o número de casos da doença no município, e destacou a importância da vacinação.

“Este é um momento histórico para a nossa cidade. Depois de meses de luta contra este vírus, a princípio desconhecido, é gratificante poder iniciar as vacinações aqui em Mundaú. Nesta primeira etapa, seguindo as orientações, foram imunizados os guerreiros profissionais que estiveram na linha de frente durante este crítico período de pandemia. Agora, vamos aguardar a próxima etapa para imunizar também outros grupos prioritários e continuar combatendo esse vírus”, declarou.

Também estiveram presentes no início do plano municipal de vacinação, o presidente da Câmara, Tarcísio de Morais, os vereadores Dra Inez, Kelly Correia, Tôta, Juarez e Alex Freire; além da primeira-dama, Katherine Farias, servidores e técnicos da secretaria.