Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para estudantes inscritos no Enem

Por Assessoria - publicado em 18 de Janeiro de 2021 às 08:22:43

Como todos os anos da gestão do prefeito Arthur Freitas, estudantes que participaram da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (17), contaram com transporte gratuito ofertado pela prefeitura, para se dirigir ao local de prova. Em virtude da pandemia e para manter o distanciamento social recomendado, a Secretaria de Educação aumentou em 50% a frota disponibilizada, e em parceria com a Secretaria de Saúde, todos os veículos passaram por processo de desinfecção.

A secretária de Educação Daniele Márcia, explica que além dos cuidados com os ônibus, também foram disponibilizados álcool gel e máscaras.
“Por conta da COVID-19, este ano, trabalhamos em conjunto com a Secretaria de Saúde que disponibilizou máscaras de proteção para os participantes do Enem. Também colocamos responsáveis com dispenser de álcool e controlamos o número de estudantes por veículo”, disse.

Para o prefeito Arthur Freitas, o transporte traz comodidade, economia e é importante para que o aluno não perca o horário da prova.
“Participar de uma prova como essa já causa preocupação e ansiedade. Como nossa cidade não realiza o Exame, disponibilizamos, mais uma vez, uma frota de ônibus para transportá-los para a cidade vizinha com tranquilidade e devida segurança.”, declarou.