IDEB: educação recebe Prêmio Municipal de Gestão da Aprendizagem

Por Assessoria - publicado em 17 de Dezembro de 2020 às 12:52:00

A educação de Santana do Mundaú recebeu, na manhã desta quinta-feira (17), o Prêmio Municipal de Gestão da Aprendizagem, proporcionado pelos bons resultados nas metas estabelecidas pelo estado para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), em relação ao ano de 2019.

Os bons índices proporcionaram ainda, com que a cidade conquistasse o primeiro lugar na região da zona da mata e quando comparado com os outros 102 municípios, o quinto lugar, nas duas avaliações, tanto para os anos iniciais, quanto nos anos finais.

Durante a solenidade, a secretária de Educação, Daniele Márcia, reafirmou o compromisso da gestão pela busca permanente na oferta de um ensino de qualidade e agradeceu a toda sua equipe. “Esse resultado é fruto do total empenho e compromisso da nossa equipe, aliado aos investimentos que o prefeito Arthur Freitas sempre destinou para a educação municipal”.

Para o prefeito, a nova premiação atesta todo o esforço e dedicação investidos na área. “Fico muito feliz por mais essa conquista e agradeço a todos os profissionais e estudantes que contribuíram para que pudéssemos garantir o aumento dos índices educacionais do nosso município. Vamos seguir atuando de forma conjunta para assegurar à educação municipal, ainda mais avanços e conquistas”, disse Arthur Freitas.