Prefeitura entrega novos 1.878 kits de gêneros alimentícios para alunos da rede municipal

Por Assessoria - publicado em 07 de Dezembro de 2020 às 10:50:00

A prefeitura através da Secretaria de Educação, realizou, na última semana, a entrega de 1.878 novos kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os kits que são compostos de itens essenciais, também teve implementos da Agricultura Familiar, e asseguram aos alunos da rede municipal, o acesso à um complemento alimentar nutritivo e balanceado, com o intuito de suprir a merenda escolar nesse período de suspensão das aulas em virtude da pandemia do novo coronavírus.

As equipes que realizaram a distribuição seguiram as recomendações e orientações da Secretaria de Saúde, e adotaram todos os protocolos de segurança e cuidados necessários. Além disso, o procedimento de montagem e entrega contou ainda com a supervisão, acompanhamento e a participação do Conselho de Alimentação Escolar – CAE e da nutricionista da pasta.

A secretária Daniele Márcia destacou a importância da distribuição dos kits em um momento tão deliciado como este. “Ao longo da pandemia, a Educação vem construindo caminhos para acolher os nossos estudantes e seus familiares. Muitas crianças tinham a merenda escolar como principal refeição diária e, em virtude da atual situação, esses kits são uma alternativa para mantermos o fornecimento de uma alimentação equilibrada e saudável para eles. Nossa torcida é que tudo isso passe o mais breve para que a gente volte com o funcionamento normal das nossas unidades escolares”, disse.