Imprensa

Noticias

Sem aglomerações, prefeitura comemora 60 anos de emancipação política com ato cívico, missa online e entrega de obras

Por Assessoria - publicado em 15 de Junho de 2020 às 08:39:03

Em meio a um cenário impróprio para a realização de festas, devido a pandemia do coronavírus, e em cumprimento as recomendações para evitar aglomerações, a comemoração dos 60 anos da nossa cidade, aconteceu neste domingo (14), com o hasteamento das bandeiras pelo prefeito Arthur Freitas, a vice-prefeita, Dona Betânia, o vice-presidente da Câmara, vereador Egberto Batista e o padre Lourenço Junior. Logo após, ocorreu a missa em ação de graças que foi transmitida de forma online pelas redes sociais da Paróquia Sant´Ana. 
 
 
Durante a semana, o prefeito, atendendo às recomendações dos órgãos de saúde, fez a entrega simbólica das escolas que integraram a 2ª e 3ª etapa do programa de reforma e melhorias: Escola Municipal João de Melo Mendonça no Sítio Brejo Grande; Batista Tubino no Sítio Ingazeira; João de Medeiros Sarmento no Sítio Brejo Queimado; Absolon Correia de Melo no Sítio Penha; Professora Diva Marques de Azevedo no Sítio Corcundinha; São Sebastião no Sítio Cigarra; Joaquim Bernardo de Mendonça no Sítio Barro Branco; Jorge de Lima no Sítio Brenhas de Cima; Manoel Brandes no Sítio Brenhas de Baixo e Antônio Correia Barbosa na Comunidade Quilombola Jussarinha. As solenidades contaram apenas com as presenças da Secretária de Educação, Daniele Márcia e das diretoras das unidades, Antônia e Izabel. 
 
 
Também foi inaugurada no residencial Jussara, a Unidade Sesi Indústria do Conhecimento Professora Maria Freire Correia. Um centro multimídia com biblioteca, CDteca, DVDteca, gibiteca e 10 computadores ligados à internet, destinados a disseminação de informação. A inauguração contou apenas com a presença da secretária de Educação e do filho da homenageada, Adson Correia. Emocionado, ele agradeceu a homenagem póstuma. “Como professora, minha mãe sempre incentivou o acesso à informação e ao conhecimento. E ter o nome dela marcado em uma unidade tão bem equipada e que vai auxiliar tantas gerações, é motivo de orgulho para toda a nossa família. Obrigado ao prefeito Arthur”, disse. 
 
 
Para o gestor, o momento pede, sobretudo, que a saúde e a prevenção sejam priorizadas. "Planejamos um dia festivo para celebrar os 60 anos da nossa cidade. Mas, por conta da pandemia, precisamos mudar algumas ações, como as solenidades de inaugurações, desfiles cívicos e shows culturais e artísticos. Nos últimos anos, nós garantimos, com muito esforço e empenho, diversas obras estruturantes para a cidade, além de melhorias que impactam significativamente a vida dos mundauenses e, nada mais justo que no dia do aniversário da nossa cidade, celebrarmos à altura. Porém, o momento pede prudência e seguindo todas as recomendações, suspendemos as festividades. Vamos superar tudo isso, e em breve as coisas ira?o se normalizar e nossa cidade voltara? a ter o mesmo brilho, forc?a e alegria de sempre”, disse Arthur Freitas. 

Notícias relacionadas