Com trilhas de aprendizagem, Secretaria de Educação leva conhecimento aos alunos da rede municipal neste período de isolamento

Por Assessoria - publicado em 26 de Maio de 2020 às 06:05:43

Devido o período de isolamento social indicado pelos órgãos de saúde, em virtude da pandemia da COVID-19, a secretaria de educação de Santana do Mundaú, tem desenvolvido “Trilhas da Aprendizagem”, para auxiliar os alunos da rede municipal a realizarem atividades pedagógicas em casa, durante a suspensão das aulas presenciais. Além de serem enviados via grupos de WhatsApp, o material pedagógico também é disponibilizado na versão impressa, para aqueles que não tenham acesso à internet.

A Secretária Daniele Márcia, explica que a iniciativa não é apenas de levar conhecimento, mas também, de manter a conexão com os alunos. “Todos estamos vivendo dias complicados e de muitas incertezas neste período de pandemia. Por isso, ao elaborar o projeto, pensamos no vínculo e afeto que queremos manter com os nossos estudantes e com seus familiares. As atividades são propostas considerando todo este cenário e, também, as referências pedagógicas das nossas escolas. Tem sido uma experiência fortalecedora para todos nós, enquanto esperamos ansiosos pelo retorno às salas de aula”, explicou.