Imprensa

Noticias

Entrega de kits da merenda escolar atendeu 2.755 alunos da rede municipal

Por Assessoria - publicado em 12 de Maio de 2020 às 15:36:00

Na última semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega dos kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Com o acompanhamento e a participação do Conselho de Alimentação Escolar - CAE e da nutricionista da pasta, os kits foram compostos de itens essenciais, que asseguram aos 2.775 alunos da rede municipal, o acesso à um complemento alimentar nutritivo e balanceado, com o intuito de suprir esse período de suspensão das aulas. 
 
 
Seguindo as recomendações e orientações da Secretaria de Saúde, as equipes adotaram os protocolos de segurança e cuidados necessários para evitar o contágio pelo Coronavírus em todo o processo da entrega. O transporte e os locais de armazenamento dos kits passaram por uma criteriosa desinfecção; foram entregues aos pais e responsáveis, material informativo de como higienizar os alimentos e embalagens; além da disposição de álcool em gel em todas as unidades escolares e ordenamento para que o distanciamento fosse devidamente cumprido.
 
 
A secretária Daniele Márcia destaca a importante colaboração de todos os envolvidos durante a entrega. "Mesmo diante desse momento difícil e inédito para o país, existe uma equipe reaprendendo e se adequando a uma série de situações. A merenda escolar sempre foi uma prioridade nas nossas escolas, pois sabemos que para muitos, ela é a principal refeição do dia. Por isso, a entrega deste complemento alimentar é tão importante para auxiliar nossos alunos neste período de isolamento social. Nosso objetivo é que os profissionais da educação, pais e alunos, passem por esse processo sem grandes consequências e, que, em breve, de forma presencial, a gente recupere todo esse tempo distantes com a mesma qualidade ensino e vontade de fazer uma educação cada vez melhor", afirmou. 

Notícias relacionadas