Secretaria de Assistência Social concluiu entrega de cestas para mais de mil famílias

Por Assessoria - publicado em 08 de Maio de 2020 às 07:17:39

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, concluiu a entrega das 1.050 (um mil e cinquenta) cestas básicas às famílias inscritas no Cadastro Único e com renda mensal de até R$89,00. Parte deste benefício eventual de alimentação (771 unidades), foi garantido através da parceria com o Governo de Alagoas através da Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), o complemento das demais unidades, foi adquirido pela administração municipal, a fim de beneficiar todas as famílias do município que atendem aos critérios estabelecidos pelo Projeto de Complementação Alimentar em virtude da pandemia da Covid-19.

A secretária Lara Cavalcante, explica que toda a ação teve o acompanhamento do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), e que as entregas realizadas para as famílias que residem na parte baixa da cidade e no Residencial Jussara, seguiram os protocolos de segurança recomendados pela Secretaria de Saúde. "Este projeto é fruto da união de esforços entre os Poderes e órgãos, a fim de assegurar à essas famílias em situação de extrema pobreza, o acesso a uma alimentação adequada e de qualidade, principalmente, neste crítico momento que estamos atravessando", concluiu.