Secretaria de Saúde realiza desinfecção e ordenamento do distanciamento mínimo da população em Unidades Bancárias

Por Assessoria - publicado em 07 de Maio de 2020 às 09:13:21

Embora haja uma recomendação das instituições financeiras para a utilização do internet banking, apps e outros meios digitais, o acesso à internet ainda não é uma realidade para grande parte da população mundauense. Além disso, a instabilidade dos aplicativos e desconhecimento do uso de ferramentas digitais, também faz com que a população procure as unidades bancárias.

Com essa realidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e com apoio da Guarda Municipal, está redobrando os cuidados com a população que precisa ir ao banco e casa lotérica. Além da desinfecção das unidades após o encerramento do expediente, os profissionais da saúde estão organizando a fila formada pelos clientes fora das agências, a fim de manter o distanciamento entre as pessoas e evitar a propagação do CoronaVírus no município.

A secretária Paula Cavalcante explica que as ações como a disponibilização de cadeiras, é para garantir a segurança, dar um tom de conforto e evitar o contágio das pessoas que estão nas filas. "Todos estamos muito preocupados, e o foco principal é de buscarmos medidas para evitar a disseminação do vírus na nossa cidade. Além das cadeiras, os profissionais também intensificam as orientações de prevenção enquanto o usuário aguarda pela sua vez de ser atendido. Reforçamos que cabe também à população fazer seu papel. Por isso, pedimos a compreensão de todos e, principalmente, que as pessoas fiquem em casa. Só assim poderemos enfrentar esta crise.", disse.