Imprensa

Noticias

Saúde inicia distribuição de máscaras para aposentados, profissionais, comunidades quilombolas e pessoas em vulnerabilidade social

Por Assessoria - publicado em 25 de Abril de 2020 às 09:42:13

Durante a semana, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, iniciou a distribuição de 3 mil máscaras de proteção em tecido nas comunidades quilombolas, onde também foram entregues frascos com álcool 70%. Além da entrega, os profissionais promoveram um trabalho de conscientização sobre como usar corretamente o item de proteção ao contágio e demais informações importantes para garantir a prevenção ao vírus. A medida que integra as ações da administração para o enfrentamento ao Covid-19 no município, também contemplará nos próximos dias, os aposentados, mototaxistas, motoristas de teletaxis, guardas municipais, pacientes em tratamento fora de domicílio e pessoas em vulnerabilidade social. 
 


A secretária Paula Cavalcante explica que as máscaras têm alta capacidade de proteção e foram produzidas com tecido adequado, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. "Queremos que tudo volte à normalidade, mas enquanto a pandemia significar um risco à vida de todos, precisamos nos prevenir. Contemplando as pessoas mais carentes e os grupos mais vulneráveis ao coronavírus, estamos contribuindo para evitar a propagação da doença na nossa cidade. Além disso, reforçamos junto à toda a população para que continue seguindo as recomendações de isolamento social e higiene. E, caso seja necessário sair de casa, faça uso da máscara, que atua como uma barreira física contra o contágio", concluiu.

Notícias relacionadas