Imprensa

Noticias

Saúde intensifica modernização das Unidades e entrega novos fardamentos à agentes

Por Assessoria - publicado em 16 de Março de 2020 às 09:34:08

Com o objetivo de fortalecer a atenção básica à saúde, tornar o atendimento mais ágil e qualificar ainda mais as unidades, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, garantiu mais uma remessa de equipamentos de informática como notebooks e impressoras. A aquisição faz parte de um trabalho de modernização para tornar toda a rede de atenção básica, resolutiva e acolhedora. 

 

 

Também foram adquiridos e entregues aos Agentes Comunitários de Saúde, aparelhos modelo tablet e camisas térmicas. Os Agentes de Combate às endemias também foram beneficiados com os novos fardamentos. Para a secretária Paula Cavalcante, o objetivo é assegurar que os profissionais possam atuar de forma mais eficiente junto ao cidadão. "Esses profissionais levam saúde e atendem uma grande parcela da nossa população, por isso, precisam estar bem equipados e protegidos para que possam desenvolver melhor as suas funções. A camiseta os identifica como servidores da Saúde e, ao mesmo tempo, serve de proteção e prevenção de doenças, como o câncer de pele”, ressaltou ". 

 

 

Presente à solenidade, o prefeito Arthur Freitas destacou o esforço e empenho dos profissionais. "A promoção à saúde do nosso município, tem melhorado muito, graças à participação e dedicação incansável de cada um de vocês. Estamos sempre buscando o melhor para Santana do Mundaú e, por isso, a cada equipamento que conseguimos entregar à comunidade, todos nós ficamos felizes. Nossa equipe atua diariamente para assegurar mais investimentos, mais conquistas e avanços. E com todas essas novas entregas, reafirmamos o compromisso de fortalecer a oferta dos serviços de saúde à nossa população", destacou. 

Notícias relacionadas