Imprensa

Noticias

Estudantes da Monsenhor Clóvis Duarte são destaque na Olimpíada Alagoana de Matemática

Por Assessoria - publicado em 10 de Março de 2020 às 08:27:37

Na última semana, a Educação do nosso município comemorou mais uma grande conquista. É que, em solenidade realizada no auditório do IFAL em Maceió, três estudantes da Escola Municipal Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, foram premiados pela brilhante participação na OAMEP - Olimpíada Alagoana de Matemática das Escolas Públicas. Teve medalha de bronze para o estudante Diney Ferreira de Lima, que cursou o 9º ano em 2019; e menção honrosa para Washington Raí Florentino e Thassia Clara de Lima, atualmente no 7º e 8 º ano, respectivamente. 

 

Para a secretária de educação Danielle Márcia, a notícia vem para reforçar, que o empenho, dedicação e o incentivo dos profissionais da educação, tem contribuído para que o bom desempenho dos alunos, resultem nessas importantes conquistas. “Esse resultado, atesta, mais uma vez, o foco dos nossos alunos, professores e escolas, que com total apoio do prefeito Arthur Freitas, se dedicam por uma educação de qualidade e estão elevando não apenas o nome da cidade, mas os nossos índices educacionais. É um orgulho e uma grande felicidade para todos nós”, disse. 

 

Para o prefeito Arthur Freitas, a premiação é uma forma de coroar o trabalho que a administração vem fazendo para garantir melhorias em todas as áreas, entre elas a educação.  "Desde quando assumimos a administração, realizamos importantes investimentos em infraestrutura, capacitações e ações que visam a melhoria da qualidade de ensino do nosso alunado. Essa nova premiação muito nos orgulha e nos fortalece a seguir adiante preparando nossos jovens para participarem das mais diversas competições de conhecimento e, principalmente, levando esse bom exemplo para as salas de aula e demais estudantes. Os medalhistas e professores envolvidos na preparação, estão mais uma vez de parabéns", concluiu. 

 

Notícias relacionadas