Profissionais da Educação participam de Jornada Pedagógica

Por Assessoria - publicado em 04 de Março de 2021 às 08:10:48

Coordenadores pedagógicos, diretores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, participaram, nesta quarta-feira (3), da Jornada Pedagógica. Seguindo todos os protocolos sanitários recomendados, os profissionais dialogaram sobre o refazer pedagógico, a inovação e o desenvolvimento de atividades, para o início de mais um ano com a adoção da aprendizagem remota.

A secretária de educação Daniele Márcia, explica que a manutenção do formato de ensino se dá em virtude das recomendações dos órgãos de saúde, e também atende ao decreto em vigor no município.

“Durante a Jornada Pedagógica, discutimos sobre os desafios e as possibilidades para iniciarmos mais um ano de maneira remota. Claro que nada substitui a forma presencial, e após um 2020 desafiador, esperávamos iniciar esse ano abraçando nossos alunos. Infelizmente, a pandemia do Coronavírus nos ensinou que enquanto profissionais da educação, devemos nos adaptar ao “novo normal” e para não colocar em risco a saúde dos nossos alunos e profissionais, neste primeiro momento, as aulas seguirão de forma remota. Vamos torcer para tudo normalizar o quanto antes”, disse.